Nome Empresarial, Nome Fantasia, Marca E Domínio

Nome fantasia, nome empresarial, marca e domínio: o que cada um desses termos significa e como eles impactam a sua empresa?

Muitos confundem os termos “nome empresarial”, “nome fantasia”, “marca” e “domínio”, inclusive, às vezes até usando como sinônimos. Mas, são diferentes!

Por isso, é essencial que o empresário saiba distingui-los e utilizá-los adequadamente para alcançar seu público-alvo.

O QUE É NOME EMPRESARIAL?
Nome empresarial (ou razão social) nada mais é do que a identificação única da sua empresa, assim como os nomes identificam pessoas.

Ele é registrado na Junta Comercial e consta no CNPJ: é o nome formal da empresa.

O QUE É NOME FANTASIA?
O nome fantasia é aquele título pelo qual o público consumidor conhece a empresa e que é utilizado diariamente para se apresentar ao consumidor.

O nome fantasia é, geralmente, mais simples que o nome empresarial, com o intuito de ser chamativo e facilmente lembrado pelas pessoas.

POR QUE TER UMA MARCA?
Já a marca é o símbolo visual que distingue a empresa, seus produtos e serviços, do restante do mercado.

Quando a marca é visualizada pelo consumidor, ele é rapidamente remetido à empresa.

As marcas são registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

PARA QUE SERVE O DOMÍNIO?
Por fim, o domínio é o endereço eletrônico que leva o consumidor ao site da empresa.

É cada vez mais importante que as empresas tenham sites para aumento exponencial de alcance dos negócios.

Por isso, precisam registrar um domínio para o site, o que pode ser feito acessando um host ou registrador de domínio na internet.

Quer mais informações?
Gostou do tema e quer saber mais? Entre em contato com nosso time enviando um e-mail para contato@kleinportugal.com.br

Escrito e publicado por
Érico Klein. Advogado. Sócio do Klein Portugal. Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Bacellar e em Propriedade Intelectual pela World Intellectual Property Organization.

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